sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sindicam-CE realiza Blitz na Transportadora Translog na cidade do Aracati

Sindicam-CE realiza Blitz na Transportadora Translog na cidade do Aracati, na ocasião os companheiros foram convidados para a nossa 2º Confraternização de final de ano, como também o sindicato exigiu que a empresa pagasse as diárias de viagens que estão em atraso.











terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sindicam-ce visita Transportadora Vasconcelos

Sindicam-ce visita transportadora Vasconcelos, na ocasião foi realizado um ato, para que os retroativos dos trabalhadores da manutenção fossem pagos, juntamente com as cestas básicas dos funcionários do setor administrativo, e jornada de trabalho dos motoristas e ajudantes.





Diretores do SINDICAM pautam projeto de mobilidade no Porto do Mucuripe.

Diretores do SINDICAM pautam projeto de mobilidade no Porto do Mucuripe.
Foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 24, a 4ª reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Mudanças, Bens e Cargas do Estado do Ceará – SINDCAM, empresários, Etufor e AMC, para discutir a questão do agendamento e mobilidade dos caminhões, o encontro aconteceu no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Portuário, no Porto do Mucuripe.
Os participantes pautaram as problemáticas em torno do Porto, os transtornos na área de descarregamento, causada pela falta de estacionamento, fiscalização, agendamento, segurança e falta de infraestrutura no local.
Aproximadamente há dois anos o Sindicam vem discutindo o projeto de revitalização do Porto do Mucuripe, onde se projeta um espaço chamado de “Bolsão” no qual comporte mais de 400 caminhões com manuseio de descargas. O projeto propõe nova estrutura para os caminhoneiros, como ordenação no estacionamento e sinalização. O objetivo é a ampliação da área de estacionamento para atendimento aos caminhões deslocados do Terminal, além, da construção de instalações para acomodar os trabalhadores (as); segurança 24h, com portaria dotada de sistemas de inovação, banheiros e área de serviços.
Para José Tavares, presidente do Sindicam o Bolsão seria uma solução previa, para o agendamento e ordenamento das cargas e conforto aos trabalhadores (as). “Há uma promessa de financiamento de um novo espaço físico, além de duplicar a Avenida da Sabiaguaba,  desafogando um pouco o congestionamento dos caminhões” disse Tavares.




quinta-feira, 13 de novembro de 2014

SINDICAM-CE visita Empresa TERMACO.

SINDICAM-CE visita Transportadora TERMACO, na ocasião os trabalhadores foram avisados sobre a reunião no Ministério do Trabalho, sobre a representatividade do Sindicam-CE. A empresa insiste em alocar os trabalhadores ajudantes na base do Sindicato dos Portuários, uma verdadeira afronta aos direitos trabalhistas, pois o salário base dos portuários é R$ 760,00 enquanto o do Sindicam-CE é R$ 834,20. Os trabalhadores são ajudantes e trabalham tanto no armazém da TERMACO, como fazendo entregas, carga e descarga.