sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Organização dos trabalhadores X Organização patronal

Sofremos mais de 12 Anos  de perseguição e sem uma legitima representatividade, houve o desmonte da organização sindical, Alia-se a isso, ao que se considera o pior golpe ao movimento dos trabalhadores em transporte de cargas do ceara, a escória do movimento sindical infiltrado em nossas lutas para tentar desorganizar e ludibriar os trabalhadores, tentando fragmentar nossa força. Além dessa fragmentação do movimento de luta, introduziram outro malefício para nossa classe, o peleguismo voltado para a subordinação a classe patronal.
Por isso seguiremos unidos, pela causa dos nossos irmãos caminhoneiros e trabalhadores e trabalohadoras  em transportes de cargas em geral.

SINDICAM/CE " ALERTA VERMELHO!!!" SINDICATO DOS CAMINHONEIROS DO CEARA

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESA DE TRANSPORTES DE MUDANÇAS. BENS E CARGAS DO ESTADO DO CEARÁ.SINDICAM/CE
                                                         COMUNICADO'
Mediante a presente nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Mudanças, Bens e Cargas do Estado do Ceará –SINDICAM CE vem comunicar a categoria a existência de manobra para impedir que os trabalhadores venham a manter o controle do Sindicato. Uma Assembléia· clandestina fora "realizada" no dia 30 de Janeiro de 2011 e tentou-se colocar uma falsa junta governativa até o dia 15 de Julho de 2011, sem previsão de eleições para a Diretoria do sindicam.            ‘. '        .
Ocorre que tal Assembléia não tem legitimidade, pois já havia sido realizada Assembléia no dia 23 de Janeiro de 2011 estendendo o mandato da atual junta governativa até o dia 11 de Fevereiro de 2011, quando serão realizadas eleições livres para a escolha da diretoria do Sindicato.

Como se observa a criação desta nova junta governativa e a extensão do seu mandato ao dia 15 de Julho de 2011 é, apenas, uma manobra a fim de impedir a realização de eleições democráticas e prejudicar o direito dos trabalhadores.
Ressalta-se a necessidade de união da categoria a fim de impedir a entrega do nosso sindicato a pessoas não comprometidas com os direitos dos trabalhadores.
SIDICAM CE • Francisco Nivando Ferreira Lima Presidente da Junta Governativa